domingo, 28 de Abril de 2024  00:07
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
21-10-2011

Dia Europeu do Emprego até amanhã no Centro de Congressos.


Numa altura em que o desemprego está a aumentar, a iniciativa os Dias Europeus do Emprego pode ajudar a encontrar alternativas. A ...

Numa altura em que o desemprego está a aumentar, a iniciativa os Dias Europeus do Emprego pode ajudar a encontrar alternativas. A acção do Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) decorre hoje e amanhã, em Aveiro, e traz a Portugal empresas de recrutamento de 13 países.

É uma oportunidade para arranjar emprego fora de portas e, com o apoio das empresas de recrutamento, atravessar a fronteira torna-se mais fácil, como refere o presidente do IEFP, Francisco Adelino. “Trabalhar num país estrangeiro levanta sempre problemas: desde arranjar casa até às condições de trabalho, segurança social, saúde, contratos, entre outros. Mas, nestes dias do emprego, estão técnicos de vários países que dão a conhecer as suas ofertas e se tiverem interessados terão logo ali apoio”.

Os 13 países representados procuram profissionais nas áreas das engenharias, da educação, das técnicas de informação, da construção civil e da saúde, um sector em que a Suíça, por exemplo, tem falhas.

Leonor Vieira, de uma empresa de recrutamento helvética, confirmou estar em Portugal à procura de enfermeiros. “Uma enfermeira saída da escola vai ganhar na ordem dos 2.400 euros líquidos, o que dá para ser independente”, explica, acrescentando que anualmente a empresa recruta cerca de 100 enfermeiros. Só no Reino Unido e na Alemanha há 800 mil postos de trabalho por preencher. Os Dias Europeus do Emprego decorrem hoje e amanhã, no Centro Cultural e de Congressos de Aveiro. A entrada é livre.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®